Informações básicas

Antes de avançar, e porque já publiquei conceitos mais complexos, está mais que na hora de deixar aqui as informações básicas sobre esta cena dos Signos. São elementos que acabamos por assimilar intuitivamente quando lemos, não só o nosso signo, como o dos outros.

Quem é entusiasta deste assunto acaba por tornar-se um pequeno astrólogo. Não, não passa a fazer adivinhações... até porque sou céptica em relação a esse aspecto... Mas quem se habitua a lidar com estes elementos ganha interesse em saber o signo de outras pessoas. É uma pequenina informação que representa o abrir de uma enorme porta de conhecimento e fascinação...

O meu interesse por este assunto, ao contrário de muitas outras pessoas, não é para conhecer-me melhor sabendo tudo sobre o meu signo, mas sim conhecer algo sobre os outros. É óbvio que as descrições que se encontram sbre cada signo são bastante abrangentes, mas há aspectos indissociáveis e comuns a cada individuo pertencente a um desses 12 grupos de humanos que representam cada signo.

Por isso costumo dizer "nunca me lembro do aniversário de ninguém, mas fixo sempre o signo de toda a gente". É verdade, porque encontro elementos nos respectivos carácteres que encaixam nos perfis dos signos. Acho divertido e permite-me caminhar com outro á vontade face o desconhecido. É o que eu chamo de "psicologia de bolso".

Agora vamos ao que interessa...
A wikipédia tinha isto tão bem explicadinho e sistematizado que nem me vou dar ao trabalho de reescrever e/ou alterar (embora esteja em brasileiro)... Quer, dizer, apens fiz pequenas correcções, pois alguns termos eram ridiculos... Mas não alterei o sentido da mensagem, nema a informação. Relax... Aproveitem os links para explorar mais sobre o assunto!


Os Signos zodiacais ou Signos do Zodíaco são cada uma das doze constelações que se localizam na faixa do Zodíaco. Acredita-se que cada uma dessas constelações influencia o destino [quem? eu não!] e o caráter daqueles que nascem em cada período do ano correspondente a um signo.

Os signos são regidos por astros do universo, que podem ser planetas, estrelas e até a lua. Entre estes estão: Marte, Vênus, Mercúrio,Lua, Sol, Júpiter, Saturno, Urano e Neptuno, respectivamente.

[cortei aqui uma parte pois era imcompreensível e irrelevante..]

Tradicionalmente a regência planetária dos signos obedecia uma seqüência simétrica a partir dos signos do verão europeu, Câncer e Leão. Para cada lado seguia um regente, por ordem de velocidade da órbita. Assim, os signos são distribuídos por planetas regentes.

Planetas Regentes e os Signos

  • Mercúrio: Gêmeos e Virgem,
  • Vênus: Touro e Libra,
  • Marte: Áries,
  • Júpiter: Sagitário,
  • Saturno: Capricórnio,
  • Urano: Aquário,
  • Neptuno: Peixes,
  • Plutão: Escorpião,
  • Sol: Leão,
  • Lua: Câncer.

Os Signos


Modos Zodiacáis

Cardinais - Áries; Câncer; Libra; Capricórnio.

Fixos - Leão; Escorpião; Aquário; Touro.

Mutáveis - Sagitário; Peixes; Gêmeos; Virgem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Interessante!!! Só uma questão: não sabia que "brasileiro" era uma língua ... pensei que os brasileiros falassem portugués. Ainda que alguns termos pareçam 'ridículos' para nós, são termos deles...para eles não são ridículos.

Anónimo disse...

Caro "anónimo" (nome bonito, tira-lhe é qualquer autoridade às opiniões q expresse...) acaso n reparou que o termo "brasileiro" está em itálico? Acredita mesmo que n sei q no Brasil se fala e escreve português?? Sua excelência deve ser o único na web que sabe isso...

E quando me refiro a termos "ridiculos", eram mesmo ridículos em qualquer português, seja do Brasil, Angola, Timor...

Antes de se precipitar a tecer comentários com juizos de valor deturpados e sem se dar ao trabalho de assinar, porque não perde mais tempo a visitar o blog? Pode ser que descubra de onde lhe vem esse traço de carácter... ;-)

Tite disse...

Grande resposta!!!!

Entrei só para dizer que gostei tanto do blog e do que encontrei por cá, uma vez que também sou fã de assuntos versando astrologia, que vou linká-lo num dos meus blogs.

Tudo de bom!