Qual o seu ascendente?

Não sabe? Calcule-o aqui (escolha o país, coloque a data e hora de nascimento e clique em "calcula")

O meu é Capricórnio.

E agora?
Leia aqui ou aqui a descrição do seu signo ascendente.


Dúvidas?

O QUE É O ASCENDENTE?
A cada 02 horas um signo se eleva no horizonte a Leste (onde nasce o Sol). O nosso signo ascendente é precisamente aquele que se elevava nesse lado do horizonte no momento do nosso nascimento. Este determina:
  • a nossa aparência, nosso corpo físico;
  • a nossa forma de actuar e agir no mundo;
  • a porta de entrada e saída do nosso Universo pessoal;
  • como somos vistos pelas pessoas;
  • a nossa personalidade (persona).
Quanto mais integramos esse Ascendente em nós, através do auto-conhecimento e a partir daí a aceitação de nós mesmos, como somos, mais fácil será realizar o nosso signo Solar e os demais planetas e aspectos do nosso mapa. Isto porque o ascendente é a porta de entrada e saída do nosso mundo interior que irá conectar-se com o Universo.
Ficou curioso sobre o assunto? Mais aqui...


ENTÃO O QUE INDICA O NOSSO SIGNO SOLAR?
O círculo zodiacal é dividido em 12 partes iguais, chamadas de signos. O signo, ou signo solar, é denominado segundo uma constelação (grupo de estrelas)que se localiza naquela parte específica do zodíaco. Por exemplo, quando uma pessoa diz que é do signo de Áries, ela está dizendo que o Sol, no momento em que ela nasceu, encontrava-se no signo de Áries.
O seu signo solar representa seus desejos, o rumo que você quer que sua vida tome, e sua determinação e esforços que fará isso acontecer. Mostra também como é sua personalidade em relação aos outros, sua alma e personalidade. É importante notar que o começo e o final das datas para cada signo varia de ano a ano. Sugerimos que você faça seu Mapa Astral para ter certeza sobre qual é o seu.
Cada um desses signos possui qualidades e atributos próprios. Clique sobre o zodíaco abaixo para saber mais sobre cada um deles. (aqui)


Sem comentários: