A mulher de cada signo...

... segundo a astróloga Maria Helena, no mulher.sapo.pt.



A MULHER CARNEIRO:

A mulher Carneiro não sabe dissimular os seus sentimentos, o seu olhar é franco e mais doce do que o do homem do mesmo signo.

É dotada de uma energia e resistência espantosas, a mulher Carneiro não se deixa vencer pelo cansaço, mas por vezes faltam-lhe as forças pois vive “a mil à hora”. Para ela o maior sofrimento reside nas desilusões afectivas, pois as paixões mal sucedidas afectam-na muito.

A mulher Carneiro caminha na vida sempre de cabeça erguida. Por orgulho até pode ajudar uma pessoa de quem não goste para poder provar desta forma que o seu carácter está acima de qualquer represália ou ressentimento.

É a sua personalidade heróica! É uma mãe admirável e esforça-se por ser sempre justa, é muito estimada e impõe respeito.


A MULHER TOURO:

As mulheres deste signo são muito femininas e adoram estar sempre na moda. Ligam muito à aparência, mas não descuram o seu enriquecimento intelectual uma vez que querem saber sempre mais.

São simples, discretas, alegres e ingénuas. Por vezes chegam a ser encantadoramente infantis e por isso muitos rapazes ficam apaixonados por esse seu ar de menina.

O seu carácter relaciona-se com o meio em que foram criadas e é frequente encontrarmos uma nativa deste signo muito ligada às suas raízes. A sua alegria é contagiante, mas quando chateadas podem mostrar o seu temperamento rancoroso e vingativo.

Quando criticam as suas ideias ou acções falam sem pensar e dizem coisas das quais mais tarde se arrependem.


A MULHER GÉMEOS:

Tudo o que for moderno, atraente e pouco convencional atrai a nativa deste signo, pois a sua personalidade curiosa faz dela uma pessoa muito perspicaz e informada sobre diversos assuntos.

A versatilidade é uma das suas características principais, uma vez que consegue desempenhar várias funções em simultâneo.
A

paixão e a sensualidade não são os seus pontos mais fortes e por isso raramente se entrega por completo a uma relação. É muito independente e vaidosa. Gosta de homens com porte atlético, de preferência com uma boa posição social.

Não suporta que a mantenham presa a compromissos, e preza a sua liberdade acima de qualquer outra coisa, por isso prefere relacionar-se com pessoas que tenham uma mentalidade aberta e livre.


A MULHER CARANGUEJO:

A mulher que nasceu sob este signo é sensual e sedutora, e faz todos os possíveis por agradar àqueles que lhe são próximos, quer sejam familiares, amigos ou namorados.

Precisa muito da aprovação alheia e por essa razão muitas vezes passa despercebida pois não gosta de chamar as atenções ou despertar discussões. A mulher Caranguejo vive em busca de um príncipe encantado e constrói o seu castelo de nuvens, onde tudo é belo.

No entanto, esta ilusão faz com que sofra inúmeras desilusões amorosas, uma vez que é muito difícil um homem corresponder às suas ambiciosas expectativas amorosas. Por muito afecto que receba, a mulher Caranguejo espera sempre mais.

Por ser muito romântica e sonhadora encara cada relacionamento amoroso como sendo para o resto da vida e vê em cada homem por quem se apaixona o grande amor da sua vida.


A MULHER LEÃO:

As nativas deste signo possuem uma imaginação fértil, pelo que é frequente transformarem um acontecimento sem importância numa empolgante história de aventuras.

Adoram atrair as atenções, pelo que assumem uma postura algo provocante. Gostam de se fazer ouvir, mesmo que suscitem polémica. As mulheres Leão são atrevidas e têm necessidade de ser admiradas por todos, vestindo-se de forma ousada. São apaixonadas e muito sensuais.

Em matéria de sedução este signo apresenta um talento quase inato na arte da conquista. Escolhe o homem que se destaca no grupo e arrebata o seu coração de uma forma destemida, como uma caçadora que conquista a presa.


MULHER VIRGEM:

As mulheres do signo Virgem são estáveis, organizadas, responsáveis. Dão valor às coisas mais simples da vida. Não exigem muito, apenas carinho e atenção. Com opiniões próprias, gostam de ler e pesquisar.

Tal como o homem de Virgem, a nativa deste signo procura relacionamentos em que possa falar com o seu parceiro acerca de tudo. O casamento não é prioridade, embora o compromisso não seja problema para ela. Deseja evoluir primeiro na sua carreira profissional.

Meiga e sociável, é estimada por quem a rodeia. Não exige muito do parceiro, simplesmente o essencial. Pode ser surpreendente em todos os sentidos, desde que não a reprimam.


MULHER BALANÇA:

A mulher Balança é amante da paz e possui uma delicadeza e sensualidade evidentes. Tal como o homem deste signo, tem um olhar inquietante e a sua boca é igualmente perfeita.

Mesmo que não seja uma mulher particularmente bonita, é desejada pelos homens devido ao seu charme. Dá muita importância ao seu aspecto físico e cuida da sua saúde.

Normalmente, não se priva dos seus prazeres. Gosta de receber presentes, de ser mimada e de sentir-se única. A classe é uma característica que lhe está associada.

Uma das suas maiores preocupações é o amor. Se mantém uma relação com alguém faz de tudo para que esta dê certo. Se está apaixonada, ama com intensidade, paixão e romantismo e espera que a amem da mesma forma.

Se a sua relação porventura correr mal, sofre muito mas tenta investir noutra relação. Evita ao máximo tomar a decisão de um divórcio. Em geral, é uma óptima amante e tenta manter sempre o amor e o romance no ar.

No campo profissional, é talentosa e profissional, sabe usar a sua inteligência e habilidade no que toca a assuntos empresariais.


A MULHER ESCORPIÃO:

As nativas do signo Escorpião representam o lado mais misterioso e inquietante da mulher. São naturalmente sedutoras, atraem o ser amado com muita sensualidade e nunca revelam os seus sentimentos na totalidade.

Procuram ter à sua volta uma aura de mistério, e gostam de conquistar de forma subtil, levando o seu amado a pensar que é ele quem está a dominar o processo de conquista.

Por outro lado, são pessoas muito realistas, por isso mesmo não gostam de se aventurar num relacionamento sem primeiro terem a certeza de que não se vão arrepender. Como são muito fiéis, exigem o mesmo tratamento do seu companheiro.

A mulher Escorpião possui uma personalidade muito forte que por vezes gera inimizades à sua volta, pois recusa-se a seguir os ideais de outra pessoa. O instinto é o seu único guia.


MULHER SAGITÁRIO:

A mulher Sagitário é reconhecida como esbelta e distinta. A forma como anda chama a atenção. Quando fala gosta de olhar directamente nos olhos da outra pessoa. Do riso pode passar facilmente às lágrimas. Tal como o Homem Sagitário tem alterações súbitas de humor.

Demora algum tempo para encontrar o seu equilíbrio. Gosta da sua independência, de provar que consegue o que quer, e tem a esperança de viver num mundo justo em que haja condições iguais para toda a gente.

Agarra a vida com muito entusiasmo. É demasiado convicta nos seus ideais, defendendo-os arduamente. Ceder é raro para uma Sagitariana.

No geral, interessa-se por tudo. É inteligente e isto faz com que seja persistente em tudo o que acredita.


MULHER CAPRICÓRNIO:

A mulher Capricorniana possui um encanto natural. O seu olhar é distante e muitas vezes opta por falar mais com os olhos. O rosto é eloquente, dando a ver os seus estados de emoção.

É inteligente, segura, independente, prática e inteligente. Por norma, anda sempre muito bem vestida e cuidada. Tal como o homem Capricorniano, esta nativa é firme, séria e trabalhadora. Odeia mentiras e injustiças.

Há quem não a admire por ser demasiado séria ou por lhe custar divertir-se. O que a faz ser diferente do nativo masculino, é o facto de ser mais afável e relacionar-se com mais facilidade com as pessoas.

Gosta de ajudar o próximo. Se for preciso esperar pelo homem dos seus sonhos espera. Este tem que corresponder ao que ela deseja. Também não aguenta o abandono, o que a leva por vezes a escolher homens que dependam dela.

O casamento é algo que pode esperar pacientemente. Tanto é admirada pelos homens como é temida por eles.Trabalha com o mesmo fervor como o homem Capricorniano e mantém-se sempre independente financeiramente. Pode exercer profissões em que possa ajudar os outros e em que haja seriedade.

Não aceita bem um domínio exagerado do chefe. Só se este for alguém que admire verdadeiramente. Com a idade tende a desenvolver mais segurança em si própria e a opinião dos outros começa a ter menos importância para si.


A MULHER AQUÁRIO:

Tem um temperamento inconstante e um tanto nervoso. É distraída e não dá qualquer importância às aparências. Pode ser um tanto masculina, pois tem um estilo desportista, prático.

A nativa deste signo procura sempre alguém que a faça evoluir e alimente a sua sede de saber e de aventura. Procura conhecer-se melhor a si mesma sem quaisquer restrições ou limites.

Afirma a sua independência e igualdade de direitos face ao homem. Exige ser tratada do mesmo modo.

Como tem muita curiosidade, procura profissões onde tenha contacto com os outros e onde possa aprender e evoluir constantemente.


A MULHER PEIXES:

As mulheres de signo Peixes são carinhosas e apaixonadas, entregando-se ao amor com muita facilidade, o que faz com que, por vezes, tenham grandes desilusões. Como são muito sensíveis, precisam de ser incentivadas constantemente, ou então correm o risco de ficar paradas e não lutarem pelos seus objectivos.

Confiam demasiado nas pessoas e fazem todos os possíveis por ajudar o próximo. A mulher Peixes é normalmente bela. Tal como o homem Peixes possui um olhar cativante e encantador.

É uma pessoa meiga, sonhadora, sensível, que consegue “mexer” com os corações masculinos. Ama de forma romântica, sendo sedutora e misteriosa. Gosta de viver um amor como num filme ou conto de fadas, passando por um misto de sentimentos como amada, sofredora e sacrificada.

Necessita de amar e ser amada com intensidade. Com a sua delicadeza, mistério e naturalidade consegue alcançar autênticos êxitos na vida social e afectiva.

1 comentário:

lidineia m .silva disse...

a mulher do signo de capricornio gosta de muinto carinho,e sabe mesmo iludir qualquer um